31 agosto 2009


O dia de hoje

1
Olá amigas

Hoje saímos com minha mãe comprar materiais para artesanato, aqui tem uma variedade muito grande de produtos, incrível como tem coisas que acho fácil aqui e em Curitiba não.
Não tenho fotos hoje, tenho apenas um vídeo muito engraçado da gata da minha mãe, a Molly, mas como a conexão aqui em Guarapuava é muito lenta, não consigo carregar o vídeo, por isso terei que deixar para semana que vem.
Beijos a todas!

Ah, esqueci de avisar, hoje foi o último dia para inscrição do sorteio da Namogata do Tinho, confesso que fiquei um pouco triste por que poucas pessoas participaram, mas agradeço de coração às amigas que toparam a brincadeira; vou ver se consigo fazer o sorteio ainda esta semana e colocar aqui o nome da sortuda!
bj

30 agosto 2009


Mais notícias de viagem

8
Continuando meu diário de viagem...
por enquanto só passeando - hoje fomos visitar o distrito de Entre Rios, a uns 30km de Guarapuava-Pr; este local foi colonizado por alemães, austríacos, iuguslavos, que foram chamados de Donauschwaben ou seja, Suábios do Danúbio; meu pai veio com a família da Áustria em 1952 junto com outras famílias. O governo do Estado doou as terras para os imigrantes que lá estabeleceram suas casas e mais tarde suas lavouras, que prosperaram e hoje enfeitam os campos de Guarapuava.

Esta foto abaixo é um pedacinho do verde exuberante dos campos de Entre Rios, que eu amo de paixão e que me fazem muito bem para a alma.
Esta casa é uma das maravilhosas construções existentes lá, a grande maioria em estilo alemão (enchaimel)
Este trator, ficou como símbolo do trabalho dos imigrantes na praça central da Colônia Samambaia, a primeira das cinco do distrito, seguida por Jordãozinho, Vitória, Cachoeira e Socorro. A Colônia Vitória é a principal e a sede de uma das maiores e mais prósperas Cooperativas do Sul, a Cooperativa Agrária, onde tive o orgulho de trabalhar por 2 anos no departamento contábil.


Esta Igreja foi fundada logo que os imigrantes chegaram e fica na Colônia Samambaia!

Espero que tenham gostado e o dia que puderem visitar Entre Rios, vão ver a beleza do lugar, ruas tranquilas, muito verde, povo hospitaleiro e muita tradição, fartura e prosperidade.
Até a próxima!
Hoje não tenho nenhuma foto dos gatinhos e estou morrendo de saudades dos meus ;(




29 agosto 2009


Mais fotos e notícias da viagem

5
Pois é amigas, como comentei, estou aqui na casa dos meus pais, além de mudar os ares um pouco, vim para visitar um médico conhecido também, pra ver se me ajuda a sair dessa "zica".

Na viagem, tirei algumas fotos, porque acho as paisagens aqui do meu Paraná muito lindas, aliás, o Brasil inteiro é lindo! De São José dos Pinhais onde moro atualmente até aqui, em Guarapuava, dá mais ou menos 330km e quase 4 horas de viagem, bem tranquilo é claro.

Espero que vocês gostem!
Beijos a todos e ótimo domingo!
Eu vou aproveitar a companhia dos meus pais e das queridas e preciosas gatinhas deles também, lógico que com muitas saudades já do maridão e dos meus bichinhos!!! Vou continuar por aqui!






Coisinhas lindas

4
Olá
Estou de viagem; Estou visitando meus pais aqui em Guarapuava e aproveitei pra tirar fotos dos preciosos deles. Também tem uma da Bebel, porque mãe coruja é assim mesmo né? Depois irei postar umas fotos bem bonitas da viagem, como falei, amo fotografar!
Beijos e até depois!

Essa lindona com cara de coruja aí é a Molly
Esta todos já conhecem, é minha querida e amada Bebel, que já estou morrendo de saudades!

Esta é a Nina, também da minha mãe, vejam o detalhe do olho e ela é vira-lata!!!! Eu adoro ela, me lembra muito minha amada e saudosa Tuca!

27 agosto 2009


Bebelzinha linda, como um anjo

12
Que belezinha hein? O Eros que vai babar vendo essa foto! Não parece mesmo um anjinho dormindo?
Os gatos me fazem feliz!
Bj



3

Promoção blog da Yara

1
Pessoal, a Iara do http://yaracassiano.blogspot.com/2009/08/sorteio-de-amostras-oleo-natura-seve.html?showComment=1251342641159#c1808280133135305543, passei o endereço inteiro da promoção.

Brindes:- 1 amostra de Óleo Natura Sève Amêndoas Doces (fragrância semi-oriental que combina notas florais e amadeiradas), 5 ml- 1 amostra de Óleo Natura Sève Menta e Alecrim (fragrância refrescante que alia o frescor da menta a suavidade do alecrim), 5 ml
Requisitos:- Ser seguidor do blog (seja um seguidor: vá até a coluna à direita "Seguidores" e clique em seguir)-
Ter endereço no Brasil-
Comentar nesta postagem a frase "Desperte os sentidos com Óleo Natura Sève"- Deixar nome, e-mail válido (para contato com o ganhador), cidade e estado
Dobre suas chances de ganhar:- Divulge o sorteio em seu blog e poste mais uma vez (envie o link da postagem)
Regras:- As inscrições começam hoje, dia 16/08/09, e terminam no dia 22/09/09, às 22h.- O sorteio será realizado até o dia 26/09/09.- Os participantes serão enumerados de acordo com a ordem de postagem dos comentários, ou seja, o 1º comentário será o número 1 e assim por diante.- Os comentários que não estiverem de acordo com as regras serão desclassificados e apagados.- Será usado o programa de sorteio virtual Random Sequence Generator.- O ganhador será avisado por e-mail e terá uma semana para enviar seu endereço completo. Após esse prazo, será feito um novo sorteio.

26 agosto 2009


Obrigada a todas amigateiras

4
Meninas, obrigada pelas palavras de carinho, mas esses momentos são difíceis mesmo! Às vezes dá a impressão de que não vamos passar dessa. Mas agradeço de coração e queria pedir pra que não me esqueçam, apesar de não estar postando nada.
Acho que essa imagem abaixo vale tudo!


*se o proprietário das imagens quiser passar os créditos ou quiser que eu retire, é só avisar!

25 agosto 2009


Dias tristes

9
Pessoal, desculpem não estar visitando tanto quanto deveria e gostaria, mas não me sinto bem ultimamente, tenho só dormido, com a ajuda de calmantes, pra não ver a vida passar mesmo. Há os que criticam e não tô nem aí!
Só queria dizer que logo estou de volta, só preciso de mais um tempo!
Bjs a todas!

22 agosto 2009


Para minhas amigateiras

20
Desejo esta imagem para todas minhas amigateiras que prestigiam meu blog e me fazem feliz. Cada comentário no blog é uma alegria que nem sei como explicar. Este desenho peguei na net, se alguém quiser levar!
Bjs e bom domingo à todas!

Aproveitando pra lembrar, que a brincadeira da Namogata do Tinho vai só até o dia 30, por isso, se vc tem uma preciosa e quer participar, entre no link da promoção que se encontra do lado direito da tela e veja o que precisa, já postei o prêmio para a mamãe da formosura, Vamos participar, é só uma brincadeira.
Bjs



Fotos e mais fotos

8
Olá
Aqui tem algumas fotos dos meus preciosos tiradas ontem; estava sol e eles estavam todos animadinhos no gatil e também na sala, onde bate um sol bem gostoso no final da tarde, notem que a Bebel abre bem os dedinhos pra tomar sol, é uma fofa!
Bj e bom final de semana!







19 agosto 2009


Tinho bebendo água

13

Olá, o vídeo abaixo é do Tinho tomando água. Como muitos gatos, ele também adora tomar água direto da torneira, não é bobo né? Hoje tive que lavar de novo o túnel e o gatil, porque o Tinho, de medo de descer até o banheiro deles, faz xixi no começo do túnel, onde tem um pouco de pó por causa de um defeito no piso, aí já viu, o cheiro entra na casa e infesta tudo. Apesar do tamanho, é um medroso esse gato rsrsr!

Beijos e espero que o vídeo alegre um pouco o dia de todos!

video


Mensagem para todas as amigateiras

11
Olá amigateiras, achei esta mensagem muito linda e resolvi oferecer a todas as amigas que fiz desde que criei o blog e que são muito especiais porque gostam, respeitam e cuidam dos animais.
É uma homenagem singela, mas de coração! Não é selinho, não tem regra, mas quem quiser levar, eu peguei da internet.
Bjs

18 agosto 2009


Bebel vai me deixar maluca

6
Olá

Como coloquei no título, a Bebel vai me deixar maluca mesmo, ela está com umas manias...pela manhã, não deixa eu dormir, fica futricando em tudo e fazendo barulho e agora, toda hora ela está dando corridão na Tiska, a coitada fica desesperada, porque ainda é arisca e não gosta muito de brincar com a Bebel, só que vira briga mesmo, tem tufos de pêlo da Tiska por toda a casa. Aiiii, esses filhos rsrsrs...

17 agosto 2009


Tinho com cara de quem caiu da cadeira rsrsrs

6
Olá
Depois dessa eu tive que vir aqui e postar. O Tinho estava dormindo, enroladinho no cobertor, do meu lado, quando de repente eu só vi aquela bolinha de coberta caindo rsrsrsrs, acho que ele sonhou com alguma coisa e foi parar no chão...gente, chorei de tanto dar risada, foi muito engraçado, mas não se preocupem, ele não se machucou não, mas ficou com essa cara aí, depois do tombo, ainda estava com cara de sono rsrsrsr


16 agosto 2009


Presente da promoção "namorada do Tinho"

4
Olá, tinha dito na postagem da promoção, que o presente seria surpresa, mas decidi o que dar e mostrar aqui. É um colar com strass azul, feito por mim! É claro que o presente vai pra mamãe da sortuda que for a sorteada como namorada do Tinho, entrem aqui e vejam o post da promoção com todas as informações. Por enquanto, poucas mamães estão participando, lembrando que só vale quem é minha seguidora, quem tem uma gatinha linda e mandar a foto para meu e-mail e também que comentem no post da promoção.

Vamos participar, é só uma brincadeira!!

E as amigas que estão participando, não esqueçam que tem que divulgar a brincadeira no seu blog.
Fiquei meio confusa, pois é a primeira brincadeira com prêmio que estou fazendo, mas se tiverem dúvidas, por favor, me perguntem. Vi que algumas amigas comentaram no post da promoção, mas só vale pra quem tem uma gatinha e que me mande a foto dela tá?

Beijos




14 agosto 2009


Brincadeiras da Tiska

6
Este vídeo eu gravei logo que terminamos a outra parte do gatil, acho que ela gostou, porque estava toda faceira brincando com um cordão que pendurei. Gato não precisa de muito para ser feliz!!
Bj

video

Tinho lindo

4
Hoje foi um dia muito ensolarado e gostoso aqui na minha cidade, os gatos adoraram, porque ficaram no solzinho o dia todo, até o bonitão aí embaixo que não fica muito lá fora, ficou o dia inteiro esticado no "puxadinho" que fizemos pra eles. Agora está dormindo como um bebê, parece que trabalhou o dia todo rsrsrs!


13 agosto 2009


Vamos ajudar!!!

0
Olá
Quem puder ajudar na rifinha da Flávia do blog http://www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com/, faltam poucos números e ela está precisando para poder continuar ajudando os bichinhos!




Mimo do Eros para Bebel

3
Bebel não é uma mocinha de sorte????

12 agosto 2009


Bebel no colinho da mamãe

9
Olha que linda minha Bebelzinha dormindo no colinho da mamãe; tirei as fotos agora há pouco! Ela tava cobertinha, mas tirei um pouquinho pra tirar as fotos, e ela nem acordou, que fofa não? Se notarem a boquinha dela na última foto, vão ver que ela está sorrindo. Por isso que eu aperto ela um monte rsrsrs!
Eu vi umas fotos que a Gisa postou com o precioso dela no colinho também, que amor esses nossos anjinhos né?
Bjs


10 agosto 2009


Selinho

4
Gente, a Ana do blog http://daanaro.blogspot.com/, disponibilizou alguns selinhos no blog e este aqui, além de levar para meu canto dos miminhos, resolvi trazer pra cá, afinal tem gato, é aqui mesmo que tenho que deixar!
Todas as amigateiras que o quiserem, podem levar!
Bj


09 agosto 2009


SAUDADES!!!

12

Hoje, 10 de Agosto, (na postagem consta dia 09 porque foi o dia que a escrevi) faz um ano que meu coração chora, porque dois dos meus anjos resolveram bater asas longe de mim! Para quem nunca teve um anjo desses na vida, pode achar bobagem, loucura, mas pra quem tem ou teve o privilégio, sabe do que estou falando. É uma dor muito grande.

A Tekila entrou em nossas vidas dois meses depois que casamos, ela cresceu com a gente, viveu os nossos primeiros anos de casamento, firmou raízes nas nossas vidas, encheu nossa vida de carinho, com aquelas patinhas que pareciam tarântulas quando ela abria pra amassar pão, mas não era feio nem assustador não, eram lindas. As cores misturadas até confundiam a visão às vezes e confesso que ela nem sempre saía bem nas fotos, porque confundia até a câmera, era camuflada por natureza. No começo, eu deixava ela livre, saía passear e à tarde quando eu chamava, ela vinha correndo, fazia até poeira de tão rápido que vinha pra me encontrar. Tekila era um ser iluminado, de tanto carinho que tinha pra dar às vezes chegava até a cometer exagero, mas era o tamanho do amor que ela tinha por nós e era recíproco.

O Vitório, ganhou este nome por ter vencido à morte e sobrevivido, sem poder andar, durante 4 dias, jogado num canto, sem comida e ao relento. Quando soube dele, não consegui simplesmente passar por ali e dizer "coitadinho", uma amiga minha, a Solange e eu o levamos ao veterinário, muitos disseram pra não levar, porque não adiantaria, que era melhor sacrificá-lo! Essa palavra não existe pra mim até que se prove que o bichinho está sofrendo a tal ponto de ser a melhor saída! Depois de alguns dias de medicação, carinho, comida e água fresca, ele levantou e deu uns passinhos. Ele nunca voltou a andar normalmente, sempre andava com a patinha de trás levantada, mas corria pra todo canto e foi feliz, eu acho, porque sempre olhava com aqueles olhinhos que dizem tudo. Quando nós chegávamos do trabalho, ele sempre estava esperando, parece que sabia o horário exato em que íamos chegar.

Bem, esta é mais uma pequena homenagem aos meus queridos, de onde eles estiverem, sei que estão sentindo o amor que tenho por eles, o bem que desejo e espero reencontrá-los um dia.

Os vasinhos da foto são pra colocar nos túmulos, também comprei um pra Tuca, embora só faça um ano do bater de asas dela em janeiro, não poderia a deixar sem flor.

08 agosto 2009


Apresentando a casa dos meus gatinhos

12
Olá
Hoje tenho várias fotos pra mostrar, inclusive consegui tirar algumas legais da Tiska!
Hoje está um lindo dia de sol e resolvi aproveitar pra mostrar pra vocês a casa dos meus gatos. É uma casa simples, feita com materiais que tínhamos, não é nenhuma mansão, com brinquedos caros, é tudo meio improvisado, mas que eles adoram, gatos não precisam de muito para serem felizes. Tentamos dar mais conforto pra eles, já que não podem sair, não conseguiria ficar sossegada sabendo que eles poderiam estar em perigo e aqui tem muitos cachorros soltos, não tem nem como pensar em soltá-los, por isso, o que podemos fazer para tornar a casa deles agradável, a gente faz. Por esses dias, se o tempo continuar firme e quente, vou pintar novamente a casa deles, porque depois do inverno, tudo fica meio bolorado.
Esta semana meu marido terminou mais um espaço que queríamos fazer, que pegasse mais sol e que eles pudessem ficar esticados, rolando de um lado pro outro naquele pó que eles adoram. Não é muito grande, mas eu acho que eles aprovaram, vejam as fotos e me digam o que acharam!

Essa foto abaixo já é do "puxadinho" que fizemos com tela para eles pegarem sol.
Olha a Tiska só esquentando o corpinho!!!
Que carinha feliz não!?
Aqui é o Tinho inspecionando a vista, ele é muito exigente e na verdade ele queria um sobrado, pra poder ver mais longe, mas expliquei pra ele que por enquanto isso não será possível, devido às verbas rsrsrs
Este é um corredor de onde eles saem de um túnel e vão para a parte maior do gatil e para o banheiro. Meu marido é um verdadeiro engenheiro de casa de gatos, esta já é a sexta ou sétima casa que ele faz; nesta nós tivemos que fazer um túnel que sai da lavanderia e passa por baixo do piso da varanda e vai sair neste corredor aí.

Tinho aproveitando a brisa.
Bebelzinha, linda, se lavando, aproveitando o sol também!

Este é o outro lado do gatil, com duas prateleiras, este plástico colocamos pra fechar à noite e não molhar as cobertas e almofadas. Este tronco colocamos pra eles afiarem as unhas, já está todo lascado.
Esta é a visão da frente do "puxadinho", por enquanto colocamos essas folhagens (nenhuma nociva) só para que os cachorros não fiquem incomodando (a Belinha e a Bebel não se dão muito bem), mas vamos plantar algum outro tipo de planta pra deixar mais bonito.

Mais uma foto do "puxadinho"

Essa é a nossa entrada na casa deles, este espaço à esquerda é o banheiro, como a telha é transparente, ela sempre está seca.



 

▲ Topo