
Oiii
Hoje vim falar um pouquinho sobre esse livro. Havia algum tempo, eu estava fugindo dele, porque soube que fazia muita gente chorar e daí já viu, eu sou uma manteiga derretida quando o assunto são bichos, aí fiquei com medo. Mas numa troca de livros com uma amiga, pensei em encarar o livro e ler, afinal com certeza choraria, mas ia valer a pena.
Bem, li todo o livro na madrugada desta noite e nem precisa dizer que chorei tanto que quase não consegui ler o final, principalmente porque tenho um cão idoso em casa. O autor escreveu com tantos detalhes e tanta clareza, que me senti lá, sendo "babada" pelo Marley. Mas de tudo que li, só tive mais uma vez a certeza na vida, que os animais são seres incríveis, amigos e leais. Na parte que ele fala que a mulher queria que ele desse um jeito em Marley porque ela não queria mais ele, aí vem aquela pergunta: que tipo de amigo que quer te abandonar assim? Com certeza não é amigo, mas mesmo assim, eu acredito, que mesmo que os animais soubessem dessa face humana, eles não deixariam de ser amigos fiéis. Embora no livro, o dono do Marley foi um amigo igualmente fiel à ele e não o abandonou, isso eu achei muito lindo e me deu a esperança de que alguma coisa ainda vale a pena nesse mundo.
Também, com um caso recente (de hoje inclusive) que aconteceu na minha família, eu continuo acreditando que os animais são muito melhores que os seres humanos, não são mesquinhos, nem egoístas (a não ser que mexam em sua comida srsr) e que nos amam acima de tudo!!!
Beijos