08 agosto 2009


Apresentando a casa dos meus gatinhos

12
Olá
Hoje tenho várias fotos pra mostrar, inclusive consegui tirar algumas legais da Tiska!
Hoje está um lindo dia de sol e resolvi aproveitar pra mostrar pra vocês a casa dos meus gatos. É uma casa simples, feita com materiais que tínhamos, não é nenhuma mansão, com brinquedos caros, é tudo meio improvisado, mas que eles adoram, gatos não precisam de muito para serem felizes. Tentamos dar mais conforto pra eles, já que não podem sair, não conseguiria ficar sossegada sabendo que eles poderiam estar em perigo e aqui tem muitos cachorros soltos, não tem nem como pensar em soltá-los, por isso, o que podemos fazer para tornar a casa deles agradável, a gente faz. Por esses dias, se o tempo continuar firme e quente, vou pintar novamente a casa deles, porque depois do inverno, tudo fica meio bolorado.
Esta semana meu marido terminou mais um espaço que queríamos fazer, que pegasse mais sol e que eles pudessem ficar esticados, rolando de um lado pro outro naquele pó que eles adoram. Não é muito grande, mas eu acho que eles aprovaram, vejam as fotos e me digam o que acharam!

Essa foto abaixo já é do "puxadinho" que fizemos com tela para eles pegarem sol.
Olha a Tiska só esquentando o corpinho!!!
Que carinha feliz não!?
Aqui é o Tinho inspecionando a vista, ele é muito exigente e na verdade ele queria um sobrado, pra poder ver mais longe, mas expliquei pra ele que por enquanto isso não será possível, devido às verbas rsrsrs
Este é um corredor de onde eles saem de um túnel e vão para a parte maior do gatil e para o banheiro. Meu marido é um verdadeiro engenheiro de casa de gatos, esta já é a sexta ou sétima casa que ele faz; nesta nós tivemos que fazer um túnel que sai da lavanderia e passa por baixo do piso da varanda e vai sair neste corredor aí.

Tinho aproveitando a brisa.
Bebelzinha, linda, se lavando, aproveitando o sol também!

Este é o outro lado do gatil, com duas prateleiras, este plástico colocamos pra fechar à noite e não molhar as cobertas e almofadas. Este tronco colocamos pra eles afiarem as unhas, já está todo lascado.
Esta é a visão da frente do "puxadinho", por enquanto colocamos essas folhagens (nenhuma nociva) só para que os cachorros não fiquem incomodando (a Belinha e a Bebel não se dão muito bem), mas vamos plantar algum outro tipo de planta pra deixar mais bonito.

Mais uma foto do "puxadinho"

Essa é a nossa entrada na casa deles, este espaço à esquerda é o banheiro, como a telha é transparente, ela sempre está seca.



12 comentários:

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

Que fantástico? Mas eles andam dentro de casa também e depois têm essa saida?Pelo menos foi o que percebi...que essa foi a maneira de apanharem ar fresco certo? E estarem protegidos!

Ronrons do Eros

Anya disse...

They enjoy all from the sun :)
Beautiful pictures !!!
Your garden is beautifl ;)

Maira disse...

Nossa Simone que legal, esse gatil é o sonho de muitos gatos , muitas protetoras, e muitas mamis... vc está certa, tudo muito comfortável mas com segurança, porque infelizmente soltos por aí, nossos filhotes não estão seguros...
Nossa, Adorei, quem sabe um dia farei uma dessas...rsrsrsrsr.
Bjs.

Vilma disse...

Simone, estou impressionada com a dedicação, carinho e capricho seu e de seu esposo! Parabéns! Vcs dois são demais! A preocupação que vcs tem com os gatinhos é encantadora.O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção.Vc sabia que no Egito, os gatos eram considerados animais sagrados e que tinham nove vidas. Quando um morria, era enterrado como se fosse um membro da família. Arqueólogos descobriram cemitérios de gatos com caixões de ouro e pedras preciosas.
Incrível, né? Parabéns por este amor incondicional aos animais.
Beijo
Vilma

Theófila disse...

Simone, que ótimo!!!

Eu não poderia e nem saberia fazer um desses!

E como é o sistema do túnel? Ele sai de dentro de casa direto pro gatil?
E o tunel fica aberto sempre?

Nossa, agora fiquei curiosa..
Pede pro teu marido desenhar uma planta!!!

Bjus querida e obg pelo carinho.

Mara Sop disse...

Meow! Amei o puxadinho dos seus felinos! Que chic!

Os nossos tb tem um monte de regalias, e ainda estamos ajeitando outras pra deixar os cantinhos ainda mais gostosos pra eles... Afinal, eles merecem!

=^.^=

Gisa disse...

Que planejamento, adorei (e eles mais ainda, como dá para ver pelas fotos!) Beijos

Angelique disse...

Simone querida. Que luxo a casa de seus gatos. Tenho certeza que se eu morasse em uma casa iria prover à Nina e à Missy algo tão especial assim. Amei as idías do puxadinho. Muito bem bolado. Parabéns ao maridão que está sempre aí colaborando contigo e com os felinos. Desculpe-me pela demora em dar-te respostas. Ando ausente do blog tendo somente o fim de semana para postar e atualizar minahs respostas. Aquele link que vc me pediu segue abaixo. Tem quatro diferentes e vc pode escolher o que tiver mais parecido com eles. Beijos, Lindo domingo e muito obrigada pelo carinho de sempre e pela participação lá no blog.

Tentei colcoar os tags aqui mas não foi permitido. Entre aqui então:
http://www.art-meter.com/blog/cat/

Nice disse...

Nossa...um pedacinho do paraíso...adorei, querida!

Luciana F. Damiano disse...

Eu adorei isso, eles devem se divertir nesse sobe e desce....muito bem pensadinho...e decorado! hehe.

bjs
Lu

Cibele disse...

Simoneeeee!!!
Eu achei o máximo essa casa! MARAVILHOSA!!! Fiquei encantada com o capricho e o cuidado em cada detalhe!
Parabéns para vc e seu esposo!!

Beijokas!

Iara J.P. disse...

Simone querida.
Tua dedicação é mil com teus amadinhos.
Este gatil ficou Show, dá vontade de ficar ali lagarteando neste espaço ensolarado e limpinho.
Abração querida.
Iara

 

▲ Topo