01 outubro 2009


Camiseta do Projeto Focinhos

7
Pessoal, esta semana encomendei uma camiseta do Projeto Focinhos, aqui de Curitiba, que visa com a venda dos produtos, castrar os animais de famílias de baixa renda. É um projeto muito bacana e vale a pena conhecer os produtos.

Segue abaixo as fotos da camiseta! Tem outras bonitinhas no site também, vão lá visitar!


Na camiseta está escrito: "...olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção. Em determinado ponto eles são nós e nós somos eles". (Philip Ochoa) http://www.projetofocinhos.org.br/

Elas também me atenderam de forma muito simpática e resolvi disponibilizar no meu blog um link para ajudar no projeto delas, que acho muito importante.
Junto à camiseta, elas mandaram um encarte e gostaria de colocar aqui alguns tópicos:

ESTERILIZAÇÃO
Em seis anos, apenas uma cadela e seus descendentes podem geral mais de 50 mil filhotes, e apenas uma gata e seus descendentes mais de 150 mil filhotes.
A esterilização ou castração é uma cirurgia realizada por médicos veterinários, sob anestesia, para impedir a procriação.

PORQUE ESTERILIZAR?
O abandono de filhotes indesejados diminui, e consequentemente, a quantiade de animais de rua também diminui.
As fêmeas não entram mais no cio
Os machos param de fugir atrás de fêmeas no cio, e de brigar também, e muitas vezes param de fazer xixi em todos os cantos
Fêmeas e machos ficam livres do risco de cânces e outras doenças nos órgãos reprodutivos, e o risco de câncer de mama diminui consideravelmente

OUTRAS COISAS IMPORTANTES
A fêmea não precisa ter cria para ter saúde
A castração não engorda. O que engorda é o excesso de comida e a falta de exercício
O instinto de guarda do cão permanece, mesmo depois da cirurgia.
Anticoncepcional pode fazer mal para os animais (câncer de mama, piometra, etc)

O Projeto Focinhos realiza as cirurgias de esterilização em cães e gatos de proprietários que tenham renda familiar mensal de até R$ 1.000,00.
Fonte: Projeto Focinhos

Taí algumas dicas sobre mais esse grupo de pessoas que fazem um trabalho espetacular, sem ganhar nada com isso, vale a pena conferir!

7 comentários:

Tamara Allgäuer de Melo. disse...

MENINA...
AGRADEÇO MUITO SUA PARTICIPAÇÃO TÃO CARINHOSA LÁ NO CAFÉ COM GATO.
SEU BLOG É MARAVILHOSO, ADOREI ESSA CAMISETA, VOU COMPRAR COM CERTEZA E ESSA ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO... SEMPRE ME EMOCIONA.
DURMA BEM.
FIQUE COM DEUS.
SUA TAMARA - CAFÉ COM GATO.

Jasmim disse...

nossa, isso é muito legal !!! adoramos ^^

Théo disse...

Ai Simone... detesto dizer isso... mas, morri de inveja da camisetaa!!
Eu quero umaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Linda!
Saudades viu querida!
Tô por aqui apesar de meio ausente!
Bjus

Théo disse...

Ihhh Simone.. ia esquecendo: tem selinho par vc lá na salinha dos seos tá! O Nota 10!!!

Quando der, dá uma passadinha lá tá!

Bjus

Gisa disse...

O FMIAU é demais né? Vim te avisar que a Lindinha mandou um recado para o Tinho lá no blog. Quando puderes passa lá! Beijos

Anônimo disse...

Seu blog é fofo. Tbm sou apaixonada pelos bichanos, mas em geral gosto de tipo todo animal. No momento estou sem gatos, pois moro numa rua onde existem moradores q tem o prazer de dar veneno a animais. Tenho uma amiga q ja perdeu 3 cachorrinhos pincher pq colocaram presunto com veneno debaixo do portao dela. Isso, so pq o cachorro as vzs latia durante a noite. Voltarei mais vzs pra apreciar teu cantinho. Abração.

Cães e Focinhos disse...

A CAMISETA E LINDA E AS INTENÇOES SAO MELHORES AINDA

 

▲ Topo