05 outubro 2009


Dias difíceis

14

Pois é amigas, esse negócio de não estar bem é uma montanha russa, mas na maioria das vezes eu só estou descendo! Já tomei um calmante pra dormir e não ver a vida passar; o médico disse que eu faço isso pra fugir, mas fazer o que se não tenho forças pra enfrentar as coisas, se um dia de sol me deixa triste, se eu prefiro a noite?

Gostaria muito de melhorar, de voltar a trabalhar, sempre tive um sonho de trabalhar numa grande empresa, mas tentei várias vezes e não consegui e acho que isso foi me frustrando a cada dia, envenenando minha auto-estima profissional. Me sinto um perdedora, uma incompente, uma incapaz e cada vez que me ligam sobre entrevista, eu não vou, tenho medo de mais uma derrota. Para mim os dias não tem objetivo, não tem desafio, aliás o único, é ficar em pé, é levantar da cama, e ver as pessoas trabalhando, na correria de sempre, e eu aqui, como se tivesse uns 90 anos, acho que uma pessoa nessa idade é mais disposta do que eu. Estou fazendo tratamento, mas tenho medo de não melhorar, porque já vai fazer um mês que comecei, já era pra ter melhorado e mesmo tomando remédios, já me cortei duas vezes. É duro expor isso, mas podem ter mais pessoas com o mesmo problema e precisando de ajuda. Eu faço isso já vai fazer um ano, tenho meu braço esquerdo cheio de cicatrizes e minha mão também, porque dou socos nas paredes. É muito triste, me sinto mais pra baixo ainda quando faço isso, mas na hora, sinto um alívio incrível, parece que libera alguma substância que dá uma calma interior. Não quero que fiquem com pena, isto é apenas um desabafo, como falei nem sempre tenho vontade de falar com as pessoas sobre isso, prefiro escrever! Não queria usar o blog dos meus preciosos pra falar sobre isso, mas não tenho muito com quem falar, estou cada dia mais isolada...tenho meu marido que me ajuda muito, mas que tem que trabalhar muito também, já que é só ele agora e minha família mora longe, não podem estar comigo o tempo todo. Eu afastei os amigos, porque não tenho coragem que eles venham na minha casa e não tenho coragem de sair de casa. Desde que voltei da minha mãe, não saí pra fora do meu terreno. Não é fácil, acreditem...

Bom dia pra vocês, que vivem uma vida normal, cheia de correria (que saudade quando eu vivia assim), cheia de desafios!

Beijos

14 comentários:

Cibele Willke disse...

Oi Simone,
Olha, eu imagino sim que estás sofrendo muito, mas acredite no tratamento. Um mês é pouquíssimo tempo. Os resultados vem com o tempo. Não vai ser rápido. Pelo menos 3 meses para você se sentir melhor. Não desista querida. Nós amamos você!! E desejamos muito a sua felicidade. Não desista do tratamento e tenha fé!
Com o tempo vais recuperar a auto-confiança e conseguirás com certeza novos desafios de trabalho.
Teu artesanato é simplesmente FABUSOLO e não é qualquer pessoa que sabes fazer o que fazes. Para mim é difícil demais e para você é tão simples né? Veja como são as coisas. Fica firme e tenha fé!
Mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, minha estima por ti é enorme!! Se morássemos na mesma cidade certamente já tinhamos nos visitado.
Mil beijos e NÃO DESISTA DO TRATAMENTOOOO!!!!! Os resultados SÃO DEMORADOS MESMO, ACREDITE, VAI DAR CERTO!
Nós estamos torcendo por ti! Sem essa de piedade. Sabemos o quão terrível é uma depressão. Temos casos na família.
Acredite e continue o tratamento!
Esta é nossa mensagem para ti!
Beijos e força, amiga!

Cães e Focinhos disse...

o mana veia nao sei o que te dizer p te dar alento,se eu te falar rispidamente vc fica triste se eu te passar a mao na cabeça nao adianta nada,so vou dizer tenha fe em deus e mui força de vontade,eu sei que vc tem e so procurar pois vc sempre foi perfeita,so ta desmotivada,entao forçaa beijao fica com deus

Gisa disse...

Só posso desejar que melhores; estou orando por ti. Beijos

Jasmim disse...

GI: é Simone, é sempre bom desabafar com alguém, eu tb estou mt triste assim como vc está, eu sei que depressão é horrível e tal, mas continue com seu tratamento, ou tente buscar alguma cura espiritual. qd eu desabafo com algm, a pessoa me reprime, e eu n quero isso, eu quero q me dêm forças pra suportar a tristeza q eu sinto, as vezes tenho vontade de ficar em um coma pro tempo passar rápido, mas depois eu paro e penso, e peço a Deus que me perdoe pelas besteiras que eu falo e que me alegre a cada dia.
vms tentar melhorar juntas =)
um abraço pra vc de mim e da Jas ^^

Lilá(s) disse...

Bonito este post, e que bem me fez lê-lo senti que não devo estar sempre a queixar-me do trabalho! ainda bem que aqui vens falar e desabafar, talvez estes amigos virtuais possam ajudar um pouco. Sei que não é fácil ultrapassar estes problemas e é preciso muita força. Escreve sempre que puderes, aqui virei mais vezes par te dar um beijinho e força, muita força.
Bjs

Gata Lili disse...

Não fica assim, não. Bola pra frente! Você vai conseguir sair dessa montanha-russa. Acredite nisto. A tristeza passará! Receba minhas vibrações felinas. E creia em Deus e na força que ele te dá!

Anya disse...

It sounds not good Simone
you can email me if you want..

anya.kareltje@yahoo.co.uk

I have translate it but its always weird to read such a translation
its not the right words ;)
We can maybe help each other
hugs
Anya

Nice disse...

Simone,
vc sabe que eu sei do que vc está falando. Acredite, demora um bocado, mas vc vai sair dessa. Não desista e encontre lá no fundo mais fundo, uma gota de força pra sair e reagir. Não deixe que a depressão vença você. Lute como se estivesse numa guerra...lute como se fosse pra defender seus gatinhos...Eu tenho lutado muito...e isso me deixa exausta. Mas eu ainda luto...nem sei bem porque, mas eu luto.
Lute junto comigo...será bom vencer essa batalha junto com vc.

Aninhas disse...

Olá!
Oi amiga como te entendo bem esse teu desabafo eu tbem estive com uma depressão no principio do ano por causa de desemprego,mas com a graça de Deus já me encontro melhor não totalmente boa mas para lá caminho se Deus assim quiser...O k me fez bem além da medicação foi eu abrir o blog do artesanato e depois mais tarde abrir o da culinária, encontrei por este mundo virtual umas boas amigas k só me fizeram ver este mundinho em k vivo um pouquinho mais colorido...E agora tbem tenho os meus meninos, ai amiga têm me feito um bem íncrivil, são uns amores fazem me esquecer certas e derivadas coisas e afastam-se certos pensamentos...
Desabafa amiga pk só te faz bem e sempre que quiseres aqui estou, e tem calma amiga ainda é pouco tempo esta doença vem muito rápida mas demora a dar sinais de melhoras aconteceu comigo...
Boa semana beijokinhas.

Ana,Nino&Jokinha

Cristi@ne disse...

Aiaiai, mas que coisa terrível que acabei de ler menina Simone!!!
Onde foi parar esta alegria? o milagre da vida que existe a cada amanhecer? Fé em Jesus amiga, entrega tua vida, teu caminho, totalmente a ELE e vc vai ver a mudança...medicamento aliviam, amenizam, mas quem cura a alma abatida e ferida é só JESUS!!! Venha até ELE de coração, procure uma igreja, uma autoridade espiritual, creio que vai te ajudar...estarei orando por ti...
fica na PAZ de Cristo JEsus...ELE TE AMA viu????? e eu tb...


Aproveitando a deixa...tem mais um selinho show pra vc no meu blog...o link é esse: http://infinitodacris-selos.blogspot.com/2009/10/esse-blog-e-show.html

Bjssss com carinhooo, recebe aí meu abraço virtual, bem apertadinhooooo... ^.^

Nice disse...

Passei pra deixar mais um beijo...

Felina disse...

te deixo um abraço bem apertado e quentinho, a tempesatade às vezes demora pra passar, mas passa, eu tb me sinto assim uma grande parte das vezes e ainda espero que melhore, tenha forças, junte td dia o restinho e lute, beijos no coração.

Dá um abraço? disse...

Oi querida!!
Olha,eu sei bem o q vc está passando!!Eu tenho depressão desde pequena,mas como era mto novinha,meus pais acharam q era só uma timidez de infância msm,o q só foi me deixando pior pq,essas coisas,se ñ tratar logo,já viu né...resultou q c 18 anos,cheguei no fundo do poço,ñ falava c ninguém,ñ saia p lugar nenhum,tinha vontade de chorar o dia todo...cheguei ao ponto até de desistir daquilo q + amo:meu violino...Eu sei q é uma sensação horrivel!!Mas o q tenho p t dizer e´:Ñ desista!Vc vai conseguir sair dessa!!Sempre q uma nova crise ameaçar vir,apegue-se ao q vc + ama,tenha esperança q td vai dar certo,sempre q o pensamento "eu ñ vou conseguir" vier,diga "eu vou sim conseguir!"!!Estou torcendo por vc!!
Estou aki p qq coisa!!!
Bjão!!Fique bem!!

Vivian disse...

Você falou tanto de falta de coragem, de sentimento de fracasso... mas olhe para dentro de si e veja essa coragem gigante que você teve agora de se expor!
Sei que é mais fácil escrever, que é mais fácil pela internet, que é menos dolorido quando não sabemos ao certo para quem estamos falando. Mas de qualquer forma, é preciso imensa coragem e força para chegar aqui e contar tudo isso sem filtros, sem frescuras.

Parabéns, você é uma fortaleza! Um dia (muito em breve) você vai perceber isso e aí vai poder encontrar seu lugar no mundo. Acredite no tratamento e se prepare para esse grande dia!

Ah, e não esqueça nunca: a cobrança da vida lá fora é a cobrança da gente aqui dentro. Se você se cobrar menos, o mundo vai te cobrar menos :)

Um beijo enorme! Pode contar comigo ok?

Vivian.

 

▲ Topo