09 dezembro 2009


9 de Dezembro - Aniversário de Guarapuava-Pr

3





Olá amigas

Hoje minha cidade está fazendo aniversário. Eu gosto muito de Guarapuava, é um povo hospitaleiro, você vai nas lojas e é atendido com um sorriso e muita cordialidade. É um lugar tranquilo para viver e ser feliz!!!

Parabéns Guarapuava - Cidade Coração!!!


Nesta igreja eu fui batizada e me casei.

Guarapuava (do tupi-guarani: guara = lobo e puava = bravo) foi o nome dado aos Campos Gerais descobertos em 1770, com área primitiva de 175.000 km2. O território fazia limite com o rio dos Patos (Ivaí) até o rio Paraná, de Corrientes (Argentina) e dali até Goyo-En (Uruguai) até os Campos de São João (Porto União).
A cidade surgiu nos caminhos do tropeirismo, época em que foi construído o Fortim Atalaia (1810), que abrigava as primeiras tropas e famílias tropeiras. A construção também protegia os tropeiros dos constantes ataques das três tribos que habitavam a região (Camés, Votorões e Cayeres).
Após a instalação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém, em 1819, passou a ser vila em 17 de julho de 1852 e, devido ao progresso do povoado, em 12 de abril de 1871, elevou-se à cidade, tornando-se um dos promissores municípios do Paraná.
Guarapuava também é uma região de imigrantes, tendo grande maioria de alemães, iuguslavos e austríacos e também de poloneses.
Vale a pena conhecer!!!

3 comentários:

Jasmim disse...

é uma cidade muito bonita !

Unknown disse...

Poxa, tinha uma amiga que morava em Curitiva que era de Guarapuava. Acabamos perdendo contato e eu não conheci a cidade :(

Léo de Chocolate disse...

parece uma linda cidade.
muito belas as fotos.

parabens pra guarapuava :)

 

▲ Topo