13 julho 2010


Marley e eu

10
Oiii

Hoje vim falar um pouquinho sobre esse livro. Havia algum tempo, eu estava fugindo dele, porque soube que fazia muita gente chorar e daí já viu, eu sou uma manteiga derretida quando o assunto são bichos, aí fiquei com medo. Mas numa troca de livros com uma amiga, pensei em encarar o livro e ler, afinal com certeza choraria, mas ia valer a pena.
Bem, li todo o livro na madrugada desta noite e nem precisa dizer que chorei tanto que quase não consegui ler o final, principalmente porque tenho um cão idoso em casa. O autor escreveu com tantos detalhes e tanta clareza, que me senti lá, sendo "babada" pelo Marley. Mas de tudo que li, só tive mais uma vez a certeza na vida, que os animais são seres incríveis, amigos e leais. Na parte que ele fala que a mulher queria que ele desse um jeito em Marley porque ela não queria mais ele, aí vem aquela pergunta: que tipo de amigo que quer te abandonar assim? Com certeza não é amigo, mas mesmo assim, eu acredito, que mesmo que os animais soubessem dessa face humana, eles não deixariam de ser amigos fiéis. Embora no livro, o dono do Marley foi um amigo igualmente fiel à ele e não o abandonou, isso eu achei muito lindo e me deu a esperança de que alguma coisa ainda vale a pena nesse mundo.
Também, com um caso recente (de hoje inclusive) que aconteceu na minha família, eu continuo acreditando que os animais são muito melhores que os seres humanos, não são mesquinhos, nem egoístas (a não ser que mexam em sua comida srsr) e que nos amam acima de tudo!!!
Beijos

10 comentários:

Natália Gonçalves disse...

Oii Si eu tbm li este livro,vc já viu o filme? bem eu vim t convidar para comemorar o 1º aninho do meu blog,vou estar onnline no blog para converçamos atravéz de um chat,e também vou colocar um video bem legal :) passa lá ap.das 17:30 ;)

Nati - Mãe Cão Mãe Gato disse...

que bom vc ter lido o livro antes de ver o filme. Eu fiz isto, até pq o filme saiu bem depois que já havia lido o livro. Como vc falou a riqueza de detalhes no livro é muito grande! Bjos, Nati

Bigode e focinho disse...

Oi Simone, eu li este livro já faz um bom tempo, amei e chorei muito. Com certeza os animais são melhores que os humanos.


Bjus, Janice.

Silvia Freitas disse...

Não li o livro, mas chorei tanto qdo vi o filme, que nem gosto de lembrar que começo a chorar de novo..rsrsrsrs animais são muito especiais, e merecem todo o nosso carinho. Bjss

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

olá, Simone, tudo bem contigo menina?
Eu já li o livro, não assisti ao filme... ainda.
Gostei do livro, também me emocionei, mas fala a verdade:
- Que dono hein!!!!
Outra pessoa não toleraria os ataques nervosos do Marley, seu medo das tempestades, pois ele destruiu literalmente a casa dele. Outra pessoa já o teria disposto há muito tempo.
Me admirei foi de ver o amor que o rapaz dedicou ao seu cão.
Pois do cãozinho a gente só poderia esperar mesmo era a amizade, a lealdade... agora.... de um humano!?
Me surpreendi com o rapaz (não me lembro do nome dele no momento), sua esposa e seus filhos que se criaram com as travessuras do folião Marley.
Beijos, Simone, você deve sim trazer o selinho para o blog, junto do nosso carinho, viu?!
Fica sempre bem, receba uma bitoca e um afago de nossos meninos queridos que te enviam.

Verena disse...

Oiii
Viemos retribuir a sua gentil visitinha...ficamos felizes
Sim, "bichinhos" são tudo de bom!
Lambeijos e Ronrons
Pepi e Xixo

Anônimo disse...

Eu li o livro bem antes de ver o filme, chorei mais no filme, mas o livro é incrivel!!
A relação deles é muito sincera né?
Beijos Si!

Fê blue bird disse...

Vi o filme e depois o livro adorei os dois.
Recomendo também o filme Hackiko
veja aqui neste meu blogue o trailer

http://cine-estrelas.blogspot.com/2010/02/hackiko.html

beijinhos

Liz. disse...

Eu adoro Marley e Eu, apesar do final triste, que eu chorei muito lendo, eu adoro! Adorei também o filme, mas chorei mais que o livro, rs. É muito bonita a história dele!

Sandrass disse...

Eu só li o livro, não vi o filme..pois se chorei tanto no livro..acho que vou fazer figurinha no cinema :s
Eu costumo dizer que o Mundo seria muito melhor se as pessoas fossem como os animais ;)
Bjs

 

▲ Topo