09 agosto 2009


SAUDADES!!!

12

Hoje, 10 de Agosto, (na postagem consta dia 09 porque foi o dia que a escrevi) faz um ano que meu coração chora, porque dois dos meus anjos resolveram bater asas longe de mim! Para quem nunca teve um anjo desses na vida, pode achar bobagem, loucura, mas pra quem tem ou teve o privilégio, sabe do que estou falando. É uma dor muito grande.

A Tekila entrou em nossas vidas dois meses depois que casamos, ela cresceu com a gente, viveu os nossos primeiros anos de casamento, firmou raízes nas nossas vidas, encheu nossa vida de carinho, com aquelas patinhas que pareciam tarântulas quando ela abria pra amassar pão, mas não era feio nem assustador não, eram lindas. As cores misturadas até confundiam a visão às vezes e confesso que ela nem sempre saía bem nas fotos, porque confundia até a câmera, era camuflada por natureza. No começo, eu deixava ela livre, saía passear e à tarde quando eu chamava, ela vinha correndo, fazia até poeira de tão rápido que vinha pra me encontrar. Tekila era um ser iluminado, de tanto carinho que tinha pra dar às vezes chegava até a cometer exagero, mas era o tamanho do amor que ela tinha por nós e era recíproco.

O Vitório, ganhou este nome por ter vencido à morte e sobrevivido, sem poder andar, durante 4 dias, jogado num canto, sem comida e ao relento. Quando soube dele, não consegui simplesmente passar por ali e dizer "coitadinho", uma amiga minha, a Solange e eu o levamos ao veterinário, muitos disseram pra não levar, porque não adiantaria, que era melhor sacrificá-lo! Essa palavra não existe pra mim até que se prove que o bichinho está sofrendo a tal ponto de ser a melhor saída! Depois de alguns dias de medicação, carinho, comida e água fresca, ele levantou e deu uns passinhos. Ele nunca voltou a andar normalmente, sempre andava com a patinha de trás levantada, mas corria pra todo canto e foi feliz, eu acho, porque sempre olhava com aqueles olhinhos que dizem tudo. Quando nós chegávamos do trabalho, ele sempre estava esperando, parece que sabia o horário exato em que íamos chegar.

Bem, esta é mais uma pequena homenagem aos meus queridos, de onde eles estiverem, sei que estão sentindo o amor que tenho por eles, o bem que desejo e espero reencontrá-los um dia.

Os vasinhos da foto são pra colocar nos túmulos, também comprei um pra Tuca, embora só faça um ano do bater de asas dela em janeiro, não poderia a deixar sem flor.

12 comentários:

Art by Lu disse...

Olá Simone = )

Vim retribuir a visita e fiquei simplesmente encantada com seu blog = )
Adorei a casinha q vc fez para os gatinhos. Que bom seria se todas as pessoas se preocupassem dessa maneira com o bem-estar dos companheirinhos, né?

Quanto aos seus anjinhos, não se preocupe, pois tenho certeza q tiveram uma ótima jornada por aqui ao seu lado.

Já virei seguidora, já coloquei seu blog na lista dos "Bacanas/Cools" e vou passar sempre por aqui, tenha certeza = )

Grande Abraço = )

Théo disse...

Simone, minha amiga

Compartilho com você dessa dor...
E te deixo o meu mais forte abraço.

Afinal, só nós que perdemos um amor algum dia sabemos o tamanho desse sentimento de ausência...

Fica com Deus minha amiga.

Maira disse...

Oi Simone, tenho certeza que eles foram muito felizes... e graças a vc!
Eles estão bem, onde estiverem, e com certeza sentem o seu amor cada vez que vc pensa ou fala deles.
Bjs.

Anya disse...

I have translate it ;)
Very touching story !!!
take care ...
Kareltje =^.^=
Anya :)

Cães e Focinhos disse...

E MUI TRISTE,MAS E A VIDA,UNS SE VÃO OUTROS VEM NA NOSSA VIDA,MAS NAO QUER DIZER QUE DEVEMOS ESQUECER,VC SABE JA PERDI GRANDES AMORES E CADA UM DELES LEVOU UM PEDAÇO DO MEU CORAÇAO,SEMPRE SONHO COM ELES E ACORDO CHORANDO,ADOREI AS FLORES BEIJAO

Bento & Branca disse...

Obrigada pelo comentário, adorei o que vc escreveu sobre eles terem ido bater asas longe de vc, pois realmente são anjos, que estão do nosso lado para nos proteger e nos alegrar... sem cobrar nada em troca, simplesmente por AMOR!!!! Vou postar a Jade gatinha do Leandro meu marido que faleceu em out do ano passado e que até hoje FAZ UMA ENOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORME GIGANTE FALTA ENTRE NÓS!!!!!

Agora sobre o seu comentário ... vc acredita que uma vez o técnico do speedy venho ver meu micro que não funcionava e deu risada pois o fio estava mordido ... e daí não tinha sinal que aguentava passar rs...rs...rs...

ÓTIMA SEMANA ... ABRAÇO E APERTO EM TODOS OS GATUCHOS!!!!

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Fica em paz com seu coração, sei que é doído, tb perdi vários, não esqueço de nenhum, quanta saudade!!!. Más tiveram uma vida, maravilhosa, cheia de amor e carinho!!!. São anjinhos, olhando por vc!!!!. Abraçãoooo apertado!.

cris disse...

PIOR QUE MINHA BEBEL TAMBÉM TEM UM NAMORADO LONGE...´HIHI
A respeito dos Anjos..entendo e sei...é muito triste.. devemos homenagear nossos anjos...

Ju Taruga disse...

Oi Simone!! Vim retribuir a visita e já fiquei emocionada logo de cara!! Sei bem como é perder um anjinho desses e, depois de ler seu post, fiquei aqui com o coração apertado lembrando dos meus amores que se foram, mas que sempre vão ficar guardadinhos na minha lembrança e no meu coração!
O bom é que depois sempre aparece outro anjinho pra cuidar da gente, né?
Bjos

Gata Lili disse...

Eles estão pulando lá no céu, correndo e brincando bastante, mas sempre pertinho de vc, mas vc não vê.

Gisa disse...

Eu já tive muitas perdas e sei o quanto dói. O que me conforta é pensar que só não sofre e sente quem nunca teve um amor verdadeiro, como o que nossos anjinhos nos deram e receberam. Com certeza eles estão velando por nós e nos esperando em um lugar maravilhoso, como merecem. A saudade é um tributo a todo o amor que nos deram e receberam de nós. Beijos solidários

Flávia disse...

Se eu pudesse negociar qualquer coisa com Deus diria: quando me levar, quero ir pra um lugar onde eu possa estar com os meus bichinhos, só para continuar sentindo a poder da sinceridade e da gratidão. Como não podemos, nos resta lembrar do quanto essas criaturas são importantes. Tenho certeza que eles sempre se lembrarão de você.

 

▲ Topo